

TED 2
“Sweet Caroline, PA PAPA!”
Ted 2. Não mentirei, acho o primeiro Ted um filme fora de série. Com ótimas piadas pontuais, e um humor a lá Family Guy (ambos do mesmo criador, Seth MacFarlane), sempre recomendei Ted “como se fosse um episódio mais longo de Family Guy”. Ted 2 não foge à regra, sendo um filme com piadas pontuais muito boas, e um começo quase hilário, com também ótimas participações especiais, quase foi um filme pra ninguém botar defeito. Quase.
Sobre o filme, Ted quer ter um filho, mas não pode por não ser legalmente uma pessoa, a história gira em torno dele lutando por este direito. Uma história que poderia render. E até rende, como a cena do banco de esperma, com Mark Wahlberg. Devo dizer também, acho a interpretação de Wahlberg ótima neste filme devido á química dele com Seth MacFarlane e seu urso em CG, mas voltando ao filme. Fiquei relutante à participação de Amanda Seyfried, por ter gostado muito de Mila Kunis no primeiro e por não haver motivo além de contrato pra substituição da protagonista feminina, mas voltando ao filme.
O maior defeito das comédias hoje em dia é consequência de apenas uma coisa: Trama. Eles precisam eventualmente desenrolar a trama, para que o filme também seja relacionável além de engraçado. O problema é que, no estilo de comédia de Ted, investir muito na trama, na parte séria da história tem um risco enorme. De se tornar maçante e chato, porque um filme engraçado para de fazer rir.
E o filme estava indo bem, teve o decorrer engraçado. Piadas sem noção que MacFarlane faz bem, e destaque a Sam Jones (FLASH GORDON!), Jay Leno e Liam Neeson, as cenas deles foram incríveis. Mas falando em participações, ao meu ver o filme desandou a partir do momento que entra Morgan Freeman (talvez até um pouco antes). Freeman interpreta o advogado que talvez mais possa ajudá-los neste caso. A partir daí, o filme vai para o lado jurídico, os problemas de Ted pra se tornar legalmente cidadão, e o humor se perde. O filme começa a ser um drama sobre um ursinho de pelúcia. E quem foi assistir Ted 2 certamente não esperava ou queria isso.
Enfim, é um filme ótimo. Não vou desmerecê-lo por desandar do meio para o fim, mas acho que é o tipo de filme que ‘poderia ser bem melhor’. Just saying. O começo é melhor que o filme anterior inteiro em quesito humor, mas o filme como todo, este é infelizmente o menos engraçado dos dois que saíram. Agora é esperar que aprendam com os erros, e que na próxima vez que os ThunderBuds apareçam juntos, só gerem risos e não bocejos.